Desde sua fundação, em 2006, a Subversos busca contribuir com a circulação de escritos singulares. Voltada inicialmente apenas para publicações psicanalíticas, em pouco tempo passou a manter, em seu blog, um diálogo vivo e aberto com a arte, a literatura, a política e a filosofia.

Sensível ao seu tempo, a editora propõe contribuir com a publicação de textos que produzam brechas em discursos totalizantes e decantá-los, sempre que possível, em livros. Atenta à sua volta, nossa equipe busca não apenas acolher trabalhos já escritos, mas também recolher artigos dispersos, falas, cursos ou produções acadêmicas, a fim de fazer deste material um produto-escrito que atravesse um maior número de leitores. É isso que faz pulsar a Subversos.

Mais recentemente foi inaugurada também nossa livraria virtual, na qual, além dos nossos, contamos com títulos de outras editoras, todos eles afinados com a nossa orientação.

A Subversos é uma editora independente e em construção permanente, cuja existência se equilibra entre um desejo decidido e as limitações que se pode encontrar ao fazer existirem produções que, muitas vezes, parecem não ser absorvíveis pelo mercado. Assim, convidamos aqueles que acreditam nesta proposta a fazerem parte dela, ajudando a mantê-la viva.

Criamos algumas possibilidades de contribuições, mensais ou avulsas, implicando diferentes retornos e recompensas aos que contribuírem. Com isso, abrimos um espaço de maior proximidade entre a Subversos e aqueles que se identificam com sua proposta, apostando nessa parceria para continuarmos nosso voo textual.

Saiba mais aqui

 

________________

EQUIPE

Maricia Ciscato (fundadora) – Edição, revisão

Lourenço Astúa de Moraes (fundador) – Edição, revisão, projetos gráficos
editora@subversos.com.br

Paula Legey – Edição, revisão

Thereza De Felice – Edição, revisão, distribuição e vendas
vendas@subversos.com.br

________________

APOIADORES, COLABORADORES E ASSOCIADOS

Ana Lucia Lutterbach Holck – André De Felice – Claudia Sternick – Daniela Mendes – Lourenço Astúa de Moraes – Luiz Fernando Loureiro Legey – Marcio Sternick – Marcus André Vieira – Maricia Ciscato – Orimar Prado – Paula Legey – Tatiane Grova – Thereza De Felice